Política de Trocas FDR
O Fiteiro do Russo presa pela satisfação total dos nossos clientes ao ter a experiência de compra em nosso site, pensando nisso, criamos nossa política baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC), Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990.
Quando o pedido chegar recomendamos:
- Que seja feita a conferência dos itens recebidos pela Nota Fiscal que acompanha o pedido;
- Analisar os itens para ver se não tem nenhum tipo de problema como: avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo;
- Guardar a embalagem original e a nota fiscal do produto comprado, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados e devem estar em perfeitas condições;
- Que o recebimento seja feito com cuidado, uma vez constatada a entrega, a responsabilidade pela integridade dos produtos passa a ser imediatamente de quem o recebeu. Isso vale também em caso de pedidos recebidos por terceiros;
- Constatado qualquer problema com os produtos, a troca ou devolução deve ser informada pelo cliente à equipe do FDR pelo contato: (81) 99865-8345, devendo ser informado o número do pedido e o número do CPF do cliente, além da lista de produtos que serão trocados ou devolvidos.
Devolução por arrependimento:
O código de Defesa do Consumidor determina que o prazo para desistência da compra de um produto por e-comerce é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto pelo cliente.
Os produtos devolvidos passarão por análise da nossa equipe de controle de qualidade, devendo estar em sua embalagem original, com todos os seus acessórios, etiquetas, sem indícios de uso, em perfeito estado de conservação, junto à via da nota fiscal.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente caso algum dos itens esteja lavado, usado, com odores ou que tenha sido alterado por terceiro, ficando a cargo do comprador o frete de retorno.
Após o recebimento e a devida análise pela equipe de controle de qualidade, caso seja constatado que o produto esteja em perfeito estado, o valor será reembolsado de forma integral. A equipe técnica pode levar até 5 dias para analisar o item devolvido.
Devolução por defeito:
Para realizar uma troca de produto com defeito, entre em contato com a nossa equipe, em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
O produto devolvido deverá ser enviado acompanhado de todos os acessórios e na embalagem original para que seja feita uma análise por parte da nossa equipe de controle de qualidade e, se constatado defeito de fabricação, ou avaria derivado do transporte, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade e a análise que pode levar até 5 dias.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente quando ele não estiver acompanhado de todos os acessórios e na sua embalagem original; sendo constatado o mau uso ou sendo constatada a ausência de defeito, ficando a cargo do comprador o frete de retorno.
Troca por outro produto:
Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com a nossa equipe, em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação de sua Nota Fiscal e estar em perfeito estado e em sua embalagem de origem.
Retornando o produto e após a aprovação da análise pela nossa equipe de controle de qualidade, o valor pago pelo produto poderá ser restituído através de crédito em nossa plataforma.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente quando ele não estiver acompanhado de todos os acessórios e na sua embalagem original; sendo constatado o mau uso ou sendo constatada a ausência de defeito, ficando a cargo do comprador o frete de retorno.
Devolução por ausência de recebedor:
Ocorrendo a devolução do pedido pelos Correios por falta ou por informações insuficientes sobre o endereço de entrega, ou até mesmo por fatos como: “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, o valor de reenvio será por conta do consumidor.
Formas de estorno do valor pago:
Cartão de crédito/ Boleto bancário: Os estornos vão seguir as regras da operadora de pagamento (Mercado Pago). Faremos a solicitação do estorno para a operadora, podendo levar até 2 faturas para retornar o crédito ao cliente.
Pix: Os estornos vão ser realizados para a conta originaria da transação no prazo de até 2 dias.
Em qualquer caso de devolução do valor pago, apenas será feita a restituição após o produto passar por análises da nossa equipe técnica, em até 5 dias após o recebimento dele.
Sendo constatada má-fé do requerente, as devidas medidas serão tomadas no âmbito legal.